Esses preços baixos serão cada vez mais comuns.

Quando você contrata um jardineiro você pede alguma credencial, alguma
formação? Alguem disse que ele sabe cortar grama e isso que importa. Assim o
mercado web...

Cada computador de super-mercado vendido é mais um potêncial desenvolvedor
web no mercado. E o que mais do que um computador em casa, software pirata e
tutoriais para começar um negócio? É bem diferente de abrir um comércio,
onde precisa-se de capital inicial, giro e etc ou outras profissões que usam
equipamentos de medição caros.

Tempos atrás li uma matéria na Super onde a autora falou sobre a Inglaterra
onde encanadores ganham muito mais que outras profissões que exigem
faculdade e talz... Sem falar no tempo que a área web (e tecnologia em
geral) exige em termos de atualização de conhecimento: HTML, DHTML, CSS,
AJAX, Flex e o que vier pela frente para estudar enquanto você não está
trabalhando. Enquanto isso a vida passa...

R$ 15 por hora poderá ser uma realidade bem próxima... Aqui em Blumenau,
desenvolvedor que ganha mais de R$ 1500 por mes tá levantando a mão pro céu!

:(

--
Richard R. Manzke
http://rrmanzke.blogspot.com