Olá Patrick,

Isso não é de modo algum ignorância. Trata-se apenas um de detalhe
técnico com o qual você ainda não está familiarizado.

Bem, segue o exemplo:
http://groups.google.com/group/flexdev/web/FlexFlashSWC.zip

Pontos a serem observados:
- Library do Fla -> botão direito em MyComponent -> Properties
- Library do Fla -> botão direito em MyComponent -> Component
Definition

Veja mais sobre como fazer isso neste artigo:
http://www.adobe.com/devnet/flash/articles/creating_as3_components.html

[]'s
Beck Novaes