Oi Pat,

    Para enviar o xml do lastResult é só vc usar um trace normal e
copiar e colar do console.  Mas vc enviou o xml direitinho!  Era isso mesmo.
    O problema, acho eu, é que o primeiro nó do lastResult, o "produtos"
vai se tornar o próprio lastResult, então ele não precisa ser referenciado.
    Ficaria uma linha assim:
parentDocument.sql_vitrineDetalhe.lastResult.item.furos.furo

    Eis o código. Qualquer coisa é só dar um grito aí.

    Ah!  se puder evitar usar palavras reservadas do ActionScript ou do
framework do Flex dentro dos XMLs pode te evitar umas dores de cabeças
boas. Já andei perdendo umas horas com isso. Aquela sua propriedade
"source" pode dar conflito se vc usar esse XML em alguns outros locais.

    abraços,
    Luís Eduardo.

----------------

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<mx:Application
    xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml";
    creationComplete="init()"

    <mx:XMLList xmlns="" id="xmlCru">
        <produtos>
                    <item>
                      <cd_referencia>204</cd_referencia>
                      <ds_referencia>109/D (3º)</ds_referencia>
                      <ds_simbolo>DIN 5157</ds_simbolo>
                      <ds_norma_pt>Rosca Whitworth para Tubo</ds_norma_pt>
                      <ds_sigla>BSP (G)</ds_sigla>
                      <ds_imagem>../../fotos/8A-204.jpg</ds_imagem>

<ds_imagem_especificacao>../../fotos/8A.gif</ds_imagem_especificacao>
                        <furos>
                          <furo source="menor_passante" />
                          <furo source="maior_passante" />
                          <furo source="menor_cego" />
                          <furo source="maior_cego" />
                        </furos>
                    </item>
                </produtos>
    </mx:XMLList>

    <mx:XMLListCollection id="xmllcTratado"/>

    <mx:Label text="Tipos de Furo"/>
   <mx:Repeater id="rep_furo" dataProvider="{xmllcTratado}">
      <mx:Label text="{XML(rep_furo.currentItem)[EMAIL PROTECTED]" width="50" />
   </mx:Repeater>

   <mx:Script>
       <![CDATA[
           public function init():void {
               xmllcTratado.source = xmlCru.item.furos.furo;
           }
       ]]>
   </mx:Script>

</mx:Application>