ELVIS o Mr VED é o responsável por eu estar nessa enrascada de flex
hehehe ... foi vendo os screncasts dele que me encantei pelo flex.

Exatamente o exemplo dele que estou usando com o AMFPHP mas não
consegui entender a mecânica simples da coisa. São MILHARES de posts
na net sobre LAYOUT (transições, efeitos, fonts etc) e muito pouco
sobre interação com BD.

Obrigado