Olá Villas,

Só usar remoteobject e dar send nele, igual a baixo:

no AS de seu MXML:

amfInput.cadastrarInput.send(inptuText);

no MXML:
        <mx:RemoteObject id="amfInput" fault="EventoFaultHandler(event)"
showBusyCursor="true" source="ServicesInput" destination="amfphp">
        <mx:method name="cadastrarInput"
fault="EventoFaultHandler(event)"
result="cadastrarEventoResult(event)" />
    </mx:RemoteObject>

Vc também vai precisar de um xml de configuração tipo esse (só adaptar
o a url):
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<services-config>
        <services>
                <service id="amfphp-flashremoting-service"
class="flex.messaging.services.RemotingService"
messageTypes="flex.messaging.messages.RemotingMessage">
                        <destination id="amfphp">
                                <channels>
                                        <channel ref="amfphp"/>
                                </channels>
                                <properties>
                                        <source>*</source>
                                </properties>
                        </destination>
                </service>
        </services>
        <channels>
                <channel-definition id="bms-amfphp"
class="mx.messaging.channels.AMFChannel">
                        <endpoint
uri="http://{server.name}:80/amfphp/gateway.php";
class="flex.messaging.endpoints.AMFEndpoint"/>
                </channel-definition>
        </channels>
</services-config>