Beck,

Obrigado pelo interesse.

A solucao eh taaaao simples que acho que ate por isso nao achei nada
no Google.

Falando sobre pesquisa incremental:

Eu sempre trabalhei com Delphi e PL/SQL. Com Delphi, as vezes eu fazia
um lance de pesquisa assim:

O usuario comecava a digitar no Edit de pesquisa o que ele queria, e
no Grid, ja comecava a ser selecionado de acordo com o que o usuario
estava digitando. Se digitasse "P", ja aparecia no grid tudo que
comecava com "P", "PE", tudo que comecava com "PE" e assim
sucessivamente.

Quanto ao uso de arrays, eh pq o meu DataGrid no Flex esta sendo
alimentado com um array, dai creio que o metodo de pesquisa
incremental deveria ser implementado no array.

MAS ENTAO: Eu ja achei a solucao. E foi muito simples. Eu usei uma
filterFunction do array e coloquei o seguinte codigo:

private function processFilter(item:Object):Boolean {
                var str:String = item.descricao.toString();
                var strPesquisa:String = txtPesquisa.text;

        return str.substr(0,strPesquisa.length) == txtPesquisa.text;
}

Simples, nao??

E eu aqui incomodando a lista!!!! hehehehehehehehehe =D

Valeu... Abraco...