Rafael,

Obrigado pela preocupacao.

Na realidade eu nao vou fazer uma requisicao ao servidor a cada letra.
 Meu DataGrid ja estara "cheio" com um ArrayCollection que trarei via
HTTPService. A busca sera feita dentro do proprio array. Sendo assim,
creio eu que a busca sera bem rapida. Eh claro que, como isso fica em
memoria, quanto maior o array maior o custo de memoria. No entanto,
para os projetos que estou desenvolvendo nao teremos uma quantidade
tao grande de dados. Mas se eu tivesse, gostaria de saber qual eh a
melhor solucao.

Beck,

Obrigado pela sugestao do componente! A proposito: eu ja tinha visto
esse componente ha um bom tempo! Eh que eu sempre leio o Blog da
DClick (acho que vc trabalha la, nao eh?).

So nao usei esse componente pq eu estou tentando me adequar a algumas
solucoes de design que eu me propus e essa solucao seria com TextInput
para pesquisa.

De qualquer forma, muito obrigado! Estou sempre ligado no blog da
DClick! hehehe

Abraco a todos...