Para .NET vc tem a opção de usar o FluorineFX ou o WebORB (que agora é
gratuito para .net).
A grande vantagem é que vc trabalha em AMF3, ao invés de SOAP, economizando
banda e memória no client.
Outra vantagem é q vc pode ter o mesmo domain-model do server no client e
trafegar tipos complexos (VOs/DTOs) sem precisar ficar transformando
objetos.
[]s