Mário,

Coitado do Saint, antes eu pedia mais ajuda dele... agora quando eu
pesso um help é só com aquelas situações cabelugas!!! kkk

Mas essa minha dúvida é bem simples.
Exatamente, estou tentando aplicar a idéia do MVC. A parte de Services
e Repository vem do DDD. Claro que eu não estou chegando nem perto do
DDD né!

Então, consegui aqui. Mas achei uma porqueira. As propriedades do
Modelo estão junto dos métodos do Serviço.

Tipo:
public class PessoaService
    public string Nome { get; set; }

    public void Save(PessoaService)

Eu gosto de trabalhar com as camadas bem separadas. Tipo Service só
faz as operações. Model tem só meu modelo. Repository é só uma
interface de para operações dos modelos.

Desse jeito ficou muito estranho. Propriedades com Métodos!
Tentei aplicar um "partial class" no Projeto.Modelo.Pessoa mas não
rolou.

Acho que ai que entra o Cairngorm né?

Vou dar uma pesquisada sobre.

Valeu!!!