Bah! Fiquei comovido agora Vicente.
Se não fosse programador ColdFusion, depois dessa eu seria...huahua
(Brincadeiras a parte...)

Vale lembrar que o CF é um produto extremamente maduro e que está no
mercado há 13 anos.

Apesar de meio-OFF minha resposta, mas os detalhes levantados pelo
Vicente são extremamente interessantes de serem discutidos aqui, pois
estamos falando da integração entre o Flex (que é o objetivo principal
da lista) e alguma linguagem server-side, no caso o CF.

Sempre estamos buscando melhores formas de otimizar nosso trabalho,
porém dificilmente discutimos alternativas ou ferramentas que aumentem
nossa produtividade, me refiro na integração entre o Flex e alguma
linguagem server-side. Certamente a Adobe fará um excelente trabalho no
que diz respeito à essa integração Flex/AIR/CF, o ganho de produtividade
que a mesma trará, com certeza será um grande diferencial para o CF.

Outro ponto super interessante a ser destacado é: quem se lembra do Flex
1.5 (compilado em tempo de execução ainda..) pois então, boa parte da
engine do Flex 1.5 já estava presente no CFMX7, sem falar que o preço do
Flex 1.5 passava os U$ 15.000 na época, não lembro exato o valor do CF,
mas com certeza era baixíssimo (comparado a licença do Flex). Levando-se
em conta que essa engine do Flex 1.5 era apenas uma pequena parcela do
seus recursos, dá para se ter uma idéia do produto.

Faço o mesmo pedido do Vicente para os desenvolvedores: que olhem com
mais carinho para o CF e vejam que vale a pena investir nele.
Desculpem o OFF.

Um abraço.

Att,
Anderson Straube