Ia responder na outra thread q vc levantou sobre relatórios, mas já que vc
abriu uma nova, vai por aqui mesmo =D.

Seguinte... acho q o FlexReports (e incluo o AlivePDF também) tem uma boa
intenção em querer gerar e visualizar relatórios dentro da própria app flex,
mas na minha humilde opinão (e reforço ser uma opinião estritamente pessoal)
acho q está "metendo o bedelho onde não é chamado". =D

Até o dia em que uma verdadeira solução para relatórios não seja proposta
para o Flex, vou continuar disparando requisições para um servlet com
argumentos de pesquisa POST para que o jasper crie os relatórios para mim em
pdf e cuspa-os na tela em outra janela do browser. Muito mais prático, muito
mais "poderoso" e vc pode criar os relatórios da forma que quiser usando
iReports.

Se trabalhar com CrystalReports então, vc poderá reaproveitar os mesmos RPTs
(extensão de relatórios do Crystal) de softwares desktop, é incrível!

Sinceramente, relatórios envolve processamento e processamento é coisa de
servidor.. seguindo essa idéia, a geração de um relatório é responsabilidade
do server-side, náo do client... client é só pra exibir.

Agora, uma solução que seria incrível é o jasper4flex que reaproveita
arquivos .jrxml para gerar os relatórios no server-side, mas visualizá-os
dentro do Flex... mas, é uma pena q o projeto parou, infelizmente. =(
(alguém anima em tocar o projeto?)

Para finalizar, eu conheço muitos sistemas na web q usam FlexReports e
funcionam bem mas, ressalto que, o que eu disse acima retrata minha opiniáo
pessoal. Além do mais, muito mas fácil gerá-los no server do que escrever
muitas linhas em as3/mxml para fazer algo realmente complexo quando
necessário.

Bem.. são meus 0.2 centavos =D

--
Mário Júnior