Meu amigo, benvindo ao Flex.
Esse é o calcanhar de aquiles do Flex, memory leak... Eu já pesquisei muto e
não achei nada de concreto para resolver esse problema, para ter idéia,
tenho um projeto em MDI, e para evitar esse problema, toda a vez que uma
janela MDI abre, eu guardo num array de objetos por que caso a mesma janela
seja aberta eu recupero do meu array de objetos, do contrário, mesmo eu
forçando GC, nulls etc. a memória só aumenta, mesmo fechando os recursos...

Se souber de algo me avise!

Abraços.

Michel