Eu useo o profile do Flex para mapear isso, e creio que seja quase que
unanime os problemas de leak, principalmente usando MDI e módulos...

Pode pesquisar por aí...

Eu adoraria estar muito errado, por que sofro disto... :-( Veja, fiz um
teste onde eu com o profile avaliei o inicio de carregar o módulo, depois eu
forço descarregar setando nulo para o objeto e inclusive forçando o garbage
colector, e nada da memória diminuir, as vezes diminui pouco, mas note que
ele sobe por exemplo 100 e depois de descarregar diminui 10, não na mesma
proporção... Isso é um pesadelo no flex.

Abraços...