Precisaria ter certeza, como eu disse antes ainda não tive a oportunidade de
trabalhar em um cenário assim, mas a princípio é isso mesmo.

Como exemplo, veja esse vídeo do primeiro case demo de sucesso feito com AIR
(que na época era chamado de Apollo):
Ebay Apollo Demo - http://www.adobe.com/devnet/videos/apollo_demo07/

Oq é mostrado é exatamente um cenário como o seu.