@Hamad: ASQL, conecta o Flex via socket diretamente ao MySQL... mas é como
vc mesmo disse, é arriscado, ainda mais com os "SWFScans" da vida (como o
feito pela HP, seria possível ver todas as SQLs no swf... um risco
altíssimo!)

@Vagner: O Christofe faz usa Flex com Google Gears (através de
ExternalInterface), que por sua vez o gears é q vai usar o sqlite.
Não é direto entende... assim fica:
- Flex <=> (ExternalInterface) Gears <=> SQLite

Sinceramente, ainda não pintou a oportunidade, mas eu pensaria em fazer algo
estilo oque o Leonardo da DClick fez:
Flex + Applet (ou Jlnp) + BD... não me arriscaria a usar google gears a
menos q eu tenha feito muitos testes com sucesso antes.

@Stefan: pow mano.. o cara é engenheiro na Adobe.. faz (ou fez, não sei
atualmente) parte do FlexTeam... =P

--
Mário Júnior