Boa noite amigos,

Iniciarei a construção de um sistema de mensagens instantâneas (Com intuito
de funcionar em uma intranet).
Li a documentação do BlazeDS e com isso criei uma pequena aplicação de
bate-papo para testar, a mesma funcionou perfeitamente.
Agora para a minha aplicação IM, preciso fazer um controle de usuário
on-line e mensagens privadas (diferente da aplicação anterior, onde todos os
usuário recebiam as mensagens). Alguém
tem idéia de como fazê-lo? Pensei em criar um destination apenas para
controle de status dos usuário, onde meu Producer envia-se mensagens de
tempos em tempos automaticamente, assim verificado os usuário que ainda
estão on-line, além de utilizá-lo para informar aos outros usuário alguma
mudança de status como ausente ou ocupado. E um destination para as
mensagens em si, onde eu enviaria um AsyncMessage (con um atributo body, com
mensagem em si, e o devido destinatário em outro atributo).
O que acham?
Agradeço desde a atenção de todos,

Daniel R.C.Frank
Análise e Programação