ha ta saquei. sorry; =D
bem.. tem duas formas de fazer isso:

- a forma correta (como os chats RTMP realmente funcionam)
Nao use BlazeDS, em vez dele vc terá q usar um servidor RTMP como o FMS /
LCDS / Red5 e utilize SharedObject (shared object nao tem no lcds, mas vc
pode simulá-lo como abaixo).

- com BlazeDS, não tem uma "forma correta". Oq dá para "simular" é vc criar
um pojo que será um RemoteObject normal, e nele vc terá uma lista estática
dos seus usuários e serializar essa lista para o Flex.

Assim no flex vc já terá sua lista de usuários, que poderá ser
adicionados/removidos dessa lista assim q um usuário conectaro consumer ao
mesmo destination.

No final, é meio "tosco" isso... entao acho q a primeira forma é mais
interessante, ainda mais se vc estiver com o servidor "em mãos". Caso não
conheça o Red5 é um servidor RTMP baseado no Jetty/Tomcat. Além de msgs
instantaneas, vc pode ainda fazer streaming de audio e vídeo, e escrevendo
poucas linhas em Java. (umas 30 no máximo).

Pesquise sobre ele, tem bastante material já disponível (em ingles, claro).

Abraços, bons estudos.