Certo, é o seguinte.

Trabalho em uma empresa chamada itcompany, lá, temos um sistema, que se
parece um EAD, porém, fornecemos este sistema a escolas que ainda não dispõe
dessa necessidade. Como estamos reformulando todo o sistema, meu patrão me
deixou encarregado de trabalhar com a Base XML, que, não virá de um banco de
dados, mas sim, diretamente de um XML que irei alterar com uma classe que
estou desenvolvendo com o DOM Php.

Para cada cliente, tenho várias coligadas, para cada coligada, tenho várias
filiais, para cada filial, tenho vários cursos, e para cada curso, vários
turnos.

exemplo 1
<Cliente>
<coligada>
<filial>
<curso>
<turno/>
</curso>
</filial>
</coligada>
</Cliente>

Basicamente isto

mas, para cada nó eu terei outros nó diferentes

exemplo 2
<cliente>
<n>
<x>
<y>
<z>
<coligada>

aparentemente.

só que cada nó diferente do representado no exemplo 1, é um campo de um
formulário, e compreende-se um formulário, o espaço entre cada nó principal
do exemplo 1, igual ao exemplo 2.

Restrições:

   1. Não posso debugar do lado cliente.
   2. Não posso instalar um debugger no servidor
   3. Não posso usar uma 7 linguagem, visando já estar usando AS3, JS,
   XHTML, XML, PHP e MXML
   4. Tem que ser rápido, de maior preferência em realtime.
   5. Não pode ser um framework e, sim, desenvolvido do 0.

é isso aí pessoal.

esse arquivo será o arbitrário entre cada usuário do portal( aluno,
professor, coordenador etc.) e a plataforma.