Olá Emilio,
Sim tem como, eu também quebrei a cabeça como você e consegui fazer o que
deseja.

Até o final de semana estarei postando o resto da minha série Integrando
Flex + Zend Framework (Usando o Quickstart) (clique aqui para
ver<http://blog.josecarlosfiel.com.br/integrando-flex-zend-framework-usando-o-quickstart-da-zend-–-parte-1/>
 ).

Pode ir vendo a parte 1, mas ainda não mostra a integração com o Flex e sim
a configuração do Quickstart.
Caso você não tem tempo para esperar, você pode ir vendo na Adobe TV, em
inglês, um tutorial muito bom também relacionado a integração usando o
Quickstart da Zend.

Parte 1
http://tv.adobe.com/#vi+f1472v1075

Parte 2