@Bruno diz:
*"...Pelo que vi e me responderam o FLEX é sincrono . E não possibilita
fazer chamadas assincronas. ..."*

Bruno.. infelizmente te responderam errado... =D

As chamadas RPC *comuns (remoteObject, webservice e httpService) *do Flex
NÃO SÃO síncronas... pelo contrário, são SEMPRE assíncronas. Digo "comuns"
pq são as mais usadas e recomendadas para tal caso.

Já o NetConnection (muito usado para conexões rtmp) tb é assíncrono, mas
suas requisições são infileiradas oq torna um comportamento parecido com o
"síncrono" mas o "parecer" está longe de "ser" .. seria muito complexo
tentar explicar isso num e-mail só mas o  fato é que muita gente ainda
confunde isso e levam outras pessoas a usar o netconnection de forma
"errada" pq ele também permite o uso de remoting.

Um exemplo disso eram os primeiros exemplos do amfphp. Eles usavam
NetConnection e com isso levou muita gente a fazer a mesma coisa, isso
porque o amfphp foi "concebido" originalmente para trabalhar com o Flash
(Flash Remoting) e no Flash não tem RemoteObject (pq esse componente é
exclusivo do Flex SDK), por isso no flash usava-se o NetConnection. Como
muita gente via os exemplos em flash, escreviam eles no Flex e voilá...
funcionavam. =D (Mal sabem q estão usando de forma errada.)

Outra ferramenta q usava NetConnection para remoting era o OpenAMF (for
java), que tb tinha exemplos usando NetConnection para fazer o remoting em
AMF0.

Enfim, ainda hoje é normal ver muita gente usando NetConnection para
remoting no Flex pq se baseiam em exemplos antigos e defazados (deprecateds)
e não correm atrás de se informarem sobre a maneira certa (usar sempre o
mx.RemoteObject para chamadas *assíncronas*) Mas isso não vem ao caso agora
sobre o assunto WebService vs Remoting.

Fiquei curioso em saber quais os testes q o Pergentino utilizou para chegar
a essa conclusão, por isso perguntei. Acho q levantar um debate sobre isso
(de forma saudável, claro) pode ser interessante para todos (mesmo q esse
assunto já tenha sido comentado várias e várias vezes).

@Pergentino.. acho q vc esqueceu de anexar o arquivo no segundo e-mail
também. =D

Um abraço.