Continuo achando que vai apenas gerar mais gente "mamando" as nossas
custas e decidindo o que, como e por quanto devemos nos vender. O bom
profissional sempre se destaca e consegue seu lugar ao sol
simplesmente por fazer um trabalho melhor que o diferencia dos
demais.

Vou dar um exemplo com o caso dos publicitários:
Quando a profissão foi regulamentada, havia um problema que seria o
que fazer com quem não tem formação e já trabalha na área. Não se pode
simplesmente por exemplo exigir de uma hora para outra que essas
pessoas parem de trabalhar... ai começam as brechas feitas por nossos
legisladores "super qualificados".

Dica para quem quiser virar publicitário sem ter curso superior:
Peça para um amigo que tem uma agência dar uma declaração que você
trabalha como "contato publicitário autônomo" e de entrada no
sindicato da classe, em uns 20 dias, vc paga a 1 anuidade e recebe sua
identidade azul de publicitário podendo inclusive abrir e ficar de
responsável técnico por uma agência de propaganda. E não tem nada de
errado ou de ilegal nisso tirando a parte moral, afinal está na lei.

Meus sinceros votos para que o projeto não saia do papel ou fique mais
tempo possível "tramitando", pois faz tempo que parei de ver TV e de
acreditar em nossas instituições.

;-)