Detalhe.... esse tipo de regulamentação só ajuda engenheiros contratados
como engenheiros....
Conheço vários engenheiros... dentro da empresa o cargo dele é de
engenheiro, trabalha como engenheiro, tem as reponsabilidades de um
engenheiros, mas na carteira de trabalho é um desenhista industrial ou
projetista ou auxiliar de serviços geral, enfim, qualquer coisa, menos um
engenheiro.

Eu mesmo por vários anos estive numa situação similar (minha formação
original é em Engenharia Mecânica), trabalha-se como Engenheiro, recebe-se
como Desenhista.....  no final das contas o CREA por ser muito util ou não
fazer a mínima diferença, tudo depende de como você é contratado....

Advogado não foge muito disso.... até onde eu sei (posso estar
desatualizado) não existe o empregado Advogado, existe o prestador de
serviços Advogado.  Ou seja, uma empresa não pode contratar um advogado como
CLT....  na prática, várias pessoas são contratadas como auxiliar
administrativo para os escritórios de advocacia e trabalham como
advogados....

No quebrar dos ovos não sei se um INFOSSOCIATION vami mudar alguma coisa....
O cara vai ser programador, na carteira de trabalho vai estar escrito
digitador e ele vai continuar ganhando 750 pila.... com ou sem conselho.....

VELO