O Flex tem a biblioteca dos componentes que ficaria armazenada no
cache do FLASH PLAYER (mesmo que apagar o cache do navegador o arquivo
continua la).

Quando o usuário acessar seu sistema e já tiver o arquivo no cache do
flash player ele só carrega a sua aplicação, caso contrário baixa o
framework também.Esse framework pode ser utilizado ou carregado por
outros aplicações..

O meu swf estava com 1.1 MB ficou em 500kb...