Obrigado Gabriela pela resposta, já foi de grande ajuda, vlw!

não estou conseguindo diferenciar borda.imagine a situação dos
componentes flex:

1 - ao arrastar um textfield e soltar em um canvas ele é criado;
2 - Depois de criado ao clicar nele posso arrastar para qualquer lugar
do canvas;
3 - se seleciona uma parte da borda e arrastar ele vai aumentando de
tamanho;

não sei se é muito ambicioso da minha parte mais quero fazer isso em
um sistema que estou fazendo :)

a parte 1 e 2 já estão prontas, falta só a 3, até já fiz o override do
updateDisplayList, agora quando o mouse passar pela borda, vou mudar o
curso do mouse e de vez de mover , mudar o tamanho, a questão é que
não estou conseguindo diferenciar o curso quando passa pela borda,
estou pensado em criar ou outro componente no meu canvas, que vai
contornando o canvas, como se fosse uma borda, assim daria para
diferenciar, se não tiver outra opção é claro ;)

qualquer sugestão é bem vinda!

vlw!