Galerinha beleza?

Pessoal, estou com um probleminha aqui com a validação. Tem como
controlar os campos validators né?
Meu problema ta sendo o seguinte, no delphi é questao de fechar e
abrir o dataset, mas aqui no flex eu não sei.
Na minha tela de cadastro de usuarios, se eu clickar no botao incluir
e começar a digitar por exemplo o nome e der um cancelar, embora ele
saia do modo de edição o campo fica com o contorno vermelho e com a
msg de erro :\
Deu para entender galera? :\
Se alguem puder me ajudar eu agradeço. To olhando no help content e no
livedocs e ou n to sabendo procura ou to mal msm :\
Vlw galera