Bom dia Pessoal,
Quando eu limpo o meu campo fazendo o textInput receber vazio depois
disso eu chamo a seguinte função de validação

import mx.events.ValidationResultEvent;

// Limpando o campo
this.txtCampo.text = "";
this.txtCampo.validationResultHandler(new ValidationResultEvent
(ValidationResultEvent.VALID));

<!-- Campo -->
<mx:TextInput id="txtCampo"/>

Espero ter ajudado