Purismo em php ???? onde 10 bananas + 10 maçãs = 1 salada de frutas?!!!
(isso até antes da versão OO dessa linguagem)

Não vou ficar alimentando discussões sobre java,php, ruby... e tudo mais,
porém a maioria das pessoas que hoje estão no mercado de java *
principalmente*, não conhecem a linguagem à fundo.

Fazem 2, 3 tutoriais de guj de OO/Java Básico, compram o struts in action e
o hibernate in action e acham que programam em java. Desculpe, mas de fato
para programar bem em java, devido ao grande "range" de possibilidades
precisa de um esforço maior.

Concordo plenamente que existem tecnologias melhores para softwares de RAD
como ruby e até mesmo o php, que facilitam o desenvolvimento e não possui as
burocracias do JAVA, contudo quando falamos em software que necessita de
escalibilidade DE VERDADE, controle transacional implementandos em serviços
e componentes de negócio sem serem feitos no repositório de dados
(procedures/functions), segurança, componentização  e mais uma série de
coisas que até o momento somente o JAVA oferece e possui maturidade para tal
me desculpe...acho que o "sofrimento" vale a pena..

Aquela coisa, vai fazer software pcoisa pequene, faz php..simples, fácil e
rápido....precisa de algo que realmente vai ter que aguentar o tranco, faça
em JAVA........

*nunca testei o Ruby e python..mas ruby existe o mito de que é lento e o
python SÓ tem a google por trás....

acredito muito nessas 2 tecnologias..

=)

--