Acho que já foi discutido demais.

Uma coisa bem simples: "Gosto, religião, futebol e linguagem de
programção não se descutem!"

Cada linguagem de programação tem suas vantagens e desvantagens.
Quando for desenvolver um sistema pense nos recursos e depois pense em
qual linguagem tira proveito melhor deste recurso. É simples assim.

Porque todo mundo usa Java, acredito que por ser uma linguagem bem
estruturada desde o início de sua criação e também todos que saem da
Faculdade já saem com base em Java e outros pensam como esta linguagem
dá mais dinheiro que PHP, que realmente é a realidade, mas bons
programadores (bons mesmo, de anos de experiência) seja em qualquer
linguagem ganham muito mais de quem está iniciando em uma.

--
Att.,
José Carlos Silveira Fiel