Exato.

Convenhamos... apesar de ser Eclipse, é uma boa ferramenta, e é a única
forma da Adobe ganhar dindin, então, recomendo reservar uma graninha e
comprar mesmo (afinal, não é assim tãããããão caro). Adobe merece vai =)

Quanto ao lance do Linux, é porque o FlexBuilder neste ainda é alpha... algo
deve estar dando muuuuuito errado, já que a versão Windows é bem mais,
digamos, idosa.

Em resumo: use Windows e compre uma licença do Flex Builder (de preferência
o plug-in, instalando no Ganimade, porque o Flex Builder original vem com o
Eclipse 3.2, que consegue ser pior ainda do que já é). E funciona nos
Windows 5, 6 e 7 sem problemas.

Estou atualmente usando o plug-in no Ganimade e, até agora, tá bem melhor
que o Flex Builder (e no Galileo não funciona nem com raza braba).

Em tempo: Ganimade = último Eclipse que o Flex Builder Plugin suporta (3.4).
Galileo = último Eclipse (3.5 eu acho)

[]
Júlio César Ködel G.