Já passei exatamente por isso (quase, pois já havia comprado uma licença do
Flex pra mim).

A gente trabalha com .net e pegamos um cliente enorme que tinha zilhões de
aplicativos em Java. (Obviamente a gente queria jogar tudo fora e trocar por
.net né, he he he)

A princípio era pra fazer apenas uma integração com um ERP da Microsiga (que
ninguém havia conseguido fazer em Java, porque ele queria dar uma
economizada em licenças ilegalmente), então fiz o back-end em .net e o
front-end fiz em Flex, com autocomplete, a cara da empresa, efeitos a rodo
e, claro, usando apenas uma licença do ERP (como o CLIENTE queria).

Foi um pé no saco convencer ele a fazer em Flex... na verdade tive meio que
esconder o que era Flex... só disse que se fosse em Flex seriam 2 dias, se
fosse ASP.Net seriam 5 dias. Aí ele aceitou.

Resultado: um cliente que torcia o nariz para .net (e quem dirá para Flex),
viu a demonstração do produto com um sorriso de orelha à orelha... sério...
parecia criança com brinquedo novo no natal. Os diretores então adoraram,
porque algo que eles odiavam era postback (especialmente nos sistemas da
empresa que eram todos sequer sem Ajax). Resultado: agora quem vai ser
jogado no lixo é o Java... To de projeto até o pescoço por causa disso agora
=(

Se eu oferecer Flex pra alguém, com certeza vão torcer o nariz. Consigo
empurrar Silverlight facinho na garganta de qualquer cliente, porque? Porque
tem Microsoft atrás. Adobe, tirando o Photoshop e o Acrobat Reader quem é?
Não tem credibilidade ainda na área de desenvolvimento, entende? Se é Java,
.net, até ferramentas Borland, tudo bem, mas Adobe... ainda mais no brasil
não é muito conhecido, infelizmente.

O meu ponto é: o produto é muito bom e o resultado final indiscutivelmente é
melhor do que qualquer APLICATIVO web 2 que se possa fazer no mesmo tempo.
Então, pegue o trial, faça o projeto e convença o povo com resultado, não
com palavras.

Com certeza se o resultado for bom empresa nenhuma negará míseros US$ 249.90
na licença de um produto destes.

Mas, claro, tem o outro lado da moeda: se você for inexperiente em Flex e
ferrar o projeto, aí é a tua credibilidade que vai por água abaixo =) Mas,
em se tratando de Flex, difícil fazer algo que não fique legal =)

[]
Júlio César Ködel G.