Ola Julio, isso das brincadeiras é normal, aqui em Portugal tambem ha
algumas com brasileiros :)

Bem em Portugal o mercado de TI é focado em java e .net (nas
Universidades tambem), php nao tem muita saida.

Bem mas, o mais importante é saber escolher a tecnologia que melhor se
adapta ao projecto, é a minha opinião.

Mas claro, a minha tendência é sempre entre java e c# :)