olá pessoal,

   eu tenho um certo pé atrás em relação a DTO/VO/ ,pois essas nomeclaturas
foram criadas no mundo jee, para tratar objetos distribuídos, normalmente em
outras jvm's, no caso do flex não vejo necessidade, sem falar que MVC é
sobre view e *não camadas. *e falando em mvc o model  não precisa ser uma
copia do seu domínio..   model é uma representação do domínio, que em muitos
casos poder ser igual( as entidades no servidor) em outros não.

  o grande problema é que usando DTO, é que cedo ou  tarde vc acaba caindo
em mundo procedural, em que responsabilidades do models estão em outros
objetos. Mas.. como falaram anteriormente cada caso é um caso, lembrando que
DDD não tem nada a ver com view/flex/html , e sim com sua camada de negocio
ou domínio.

Bruno Andrade