Ola

Mesmo o Flex tratando apenas o VIEW, nós temos o model nele sim.

Quando aplicamos frameworks no Flex, claramente temos a separação do view e
do controller da tela, e entre o view e controller trafegam os objetos que
mais tarde serão serializados, o que para mim, é o model no Flex.

Muitas vezes você acaba tendo um BO (Business Object), aonde você tem
objetos que pertencem apenas ao mundo Flex que não serão serializados, e
também os famosos DTO (Data Transfer Object) que serão enviados para o seu
back-end.

Acho importante essa divisão dentro do Flex, para que seja bem claro o papel
de cada objeto dentro da regra de negócio.

Att

--
Stefan Horochovec
Engenheiro de Software