Pode sim.

O lance é o seguinte: você pode ter módulos não otimizados e ainda sim
conseguir uma performance legal. Acontece que quando vc coloca os seus
SWC como RSL (Runtime shared library), vc vai baixar o SWF da sua
aplicação + o SWF correspondente à esse SWC.

Daí é que você pode tirar vantagem do caching do browser: já que seus
módulos não são otimizados e eles usam RSL da mesma forma que a
aplicação usa, você só baixa uma vez a mesma lib. Ou seja: continua
com lazy load do mesmo jeito, só que agora vc tá usando um recurso do
seu browser, não do Flex em si.

Só completando o que a Carol disse: não necessariamente o módulo não-
otimizado fica maior quando adiciona-se um novo SWC. Como eu disse, se
esse SWC for compilado como RSL, o SWF resultante ficará no cache do
navegador e assim vc não perde tanta performance.

Eu nunca testei isso muito à fundo pra ter certeza (só uso módulos
otimizados e RSL), mas de acordo como as coisas funcionam, é assim
mesmo :)

Se alguem tiver um case interessante desse caso pra mostrar, avise
aqui.

Abraços,

---

Herberth Amaral