A comunicação entre módulos e aplicação é tranquila. O móduleLoader
tem um atributo que aponta pra instancia do módulo e vc pode acessar
algo da aplicação através da classe Application, dessa forma:

Application.application => aponta pra sua aplicação (vc pode acessar
isso dentro do módulo). Se você estiver dentro do módulo e quiser
pegar o valor de um TextInput txtNome dentro da app:

Application.application.txtNome = "Text mudado no módulo";

moduleLoader.child => Aponta para o módulo atualmente carregado no
ModuleLoader moduleLoader. Se vc tiver um TextInput chamado txtNome
dentro do seu módulo, vc pode acessar assim:

NomeDoMeuModulo modulo = moduleLoader.child as NomeDoMeuModulo;
modulo.txtNome = "Text mudado da aplicação";