sei que é uma questão da maneira como flex funciona
mas gostaria que alguem me desse uma dica de como fazer

eu chamo a função num click de um Button dessa forma:
if(Busca_Produto("100/B")) {

 Alert.show(arraylistCadProDAO[0].PRODES);

 }

private function Busca_Produto(codigo:String):Boolean {
CadProDAO.Buscar("select * from cadpro join cadsld on cadsld.sldemp = '00001'
and cadsld.sldpro = cadpro.procod where profab = '" + codigo + "'");

if (arraylistCadProDAO != null) {

if (arraylistCadProDAO.length != 0 ) {return true;} else {return false;}

} else {return false}

}

private function resultadoCadProDAO(event:ResultEvent) : void {

arraylistCadProDAO = event.result as ArrayCollection;

}

na primeiro click ele num traz o resultado, apenas no segundo click

acredito que é uma questão de como os eventos do flex funciona

alguem poderia me ajudar a como fazer ??

obrigado

cido