Bom dia, gente,

Dei uma olhada nos tópicos antigos na lista falando sobre AIR + Java, porém
nenhum deles respondeu efetivamente minha dúvida.

Estou começando um projeto AIR e gostaria de utilizar o Java como backend. A
parte Java ficaria na máquina do usuário e não há a possibilidade de subir
um servidor e utilizar o BlazeDS.
Vi que o Merapi faz isso, porém os exemplos que encontrei se limitam
basicamente à troca de mensagens.
Já me disseram que o Cairngorn faz isso, mas não encontrei nenhum exemplo.

É possível utilizar o Merapi pra fazer mais do que troca de mensagens,
utilizá-lo da mesma forma que o BlazeDS é utilizado?
Alguém já fez isso e tem algum exemplo que possa me mandar?

Abraaços,

Desenvolvedor Java Pleno
CSM, Certified ScrumMaster
Bruno PIMENTA