Mas todos os usuários já estão treinados desde pequenininhos que
DEU TELA AZUL dá boot.
TRAVOU dá boot.
você pode até fazer uma cartilha de passo a passo,  MAS QUALQUER  usuário
(personal, vendedor, atendende, sercretária, etc) não tem nenhuma obrigação
de saber resolver problemas técnicos. E a maioria não tem paciência para
resolver nada.

Nós como desenvolvedores é que temos que fazer o possível para minimizar
tais erros.
E fugindo do nosso alcance , mostra uma mensagem do erro com o telefone ou
email do suporte.(sei lá, um exemplo)
Se coloque a disposição para a futura manutenção do sistema , sei lá , 3
meses de assistência.
Cobre por isso,
Faça todos os testes possíveis e imaginários.  Peça para um amigo seu NÃO
TÉCNICO usar o sistema.
Venda curso para utilização do sistema.
Crie HELP no sistema.

E mesmo com tudo isso, COM CERTEZA vai dar erro, não tenha dúvidas.
O usuário é o bicho, é o cão chupando manga, ele são os melhores
"testadores" de sistema.

hehehe , abraço
bruno bg