Concorda comigo que isso é um tanto quanto "traumático"?

Imagina a cada vez que eu iniciar o sistema vou ter que subir o tomcat.
E não vai ser um sistema que vai rodar só na minha máquina. Se fosse eu
faria assim, é mais fácil e mais rápido, e qualquer probleminha que
acontecesse eu daria meu jeito pra corrigir. Mas os usuários que utilizarão
não tem o conhecimento que tenho. Eles não tem que saber usar e resolver
probleminhas do sistema, entende?

Desenvolvedor Java Pleno
CSM, Certified ScrumMaster
Bruno PIMENTA