O SQLite ficará embarcado no AIR Runtime instalado no seu client e os dados
serão persistidos "localmente" enquanto estiver off-line. Só irá sincornizar
qnd vc identificar alguma conexao usando algum "monitor" implementado por
vc. (Pra isso vc pode usar URLMonitor ou SocketMonitor).

Já no seu servidor (container java), vc pode usar oq quiser... mysql,
oracle, hsqldb (como nos exemplos), whatever.

[]s

Mario Junior
http://blog.mariojunior.com/
@mariojunior