Obrigado pelo esclarecimento.

Peguei a aplicação Insync para testar as funcionalidades do suporte
offline do LCDS:
http://coenraets.org/blog/2008/05/insync-automatic-offline-data-synchronization-in-air-using-lcds-26/

Consegui fazer ela rodar conforme as instruções passadas no blog do
autor com o executável que ele disponibiliza.Porém, gostaria de testar
esse projeto com algumas modificações, criei um projeto AIR com o
código fornecido pelo autor, e também criei o projeto Java, criei o
channel apontando para esse projeto.E, está ocorrendo erro na linha:

Linha:
var asyncToken:AsyncToken = ds.fill(contacts);

Erro:
ArgumentError: Error #1063: Argument count mismatch on
mx.rpc::AsyncToken(). Expected 1, got 0.

Esse parametro contacts é uma ArrayCollection:
<mx:ArrayCollection id="contacts"/>

No momento que chamo o método a lista está inicializada, porém
vazia.Se a lista existe porque considera como se não recebesse nenhum
parâmetro?