Não sei qual seu backend, mas se for Java acho que dá para fazer alguma
coisa sim.
Ainda não tive tempo para tentar implementar e ver se funciona, mas minha
idéia era mais ou menos assim:

Passar um objeto a mais na assinatura do remoteObject, onde ele diria para
qual Consumer ele deve enviar a informação.
No Java criar um Thread para enviar informações de tempos em tempos ( não
fazer para cada registro para não sobrecarregar o trafégo, fazer a cada 1000
por exemplo ) usando um Producer.
No Flex criar uma ProgressBar que atualiza conforme os dados recebidos no
Consumer pelo Producer do Java.

Talez o Mário Junior possa dizer se isso é possível do jeito que imaginei.