cara a uns 4 anos atraz eu tentei fazer uma coisa desse tipo, eu mandava uma
consulta para o PHP e la eu pegava o resultado da variavel e convertia em
tamanho de dados.

Meu problema era passar o dados de volta para o flash / flex.  ate pensei em
fazer um datapush, mas ainda assim pode desincronizar.

bom funcionou mas acabei fazendo 2 pesquisas =/  toscao.

Solução qualquer dado que ue pegue do servidor eu pagino no maximo 50
registros por vez, os dados vem praticamente instataneo e se precisar o
usuario pesquise o que ele quer.  nao vejo alternativa melhor.

Desenvolvedor Web