Mas cara nao entendi  a sua pergunta.

Ele so vai trazar os dados paginados, ou seja, se voce nao pesquiso nada ele
vai te retornar todos os dados com paginação de 1 -100 por exemplo se cada
pagina tem 50 registros vai ser uns 5000 registros correto ?

se voce estabelecer um "filtro" search entao sinigfica que ele vai te trazer
um novo "conjunto" de paginação exemplo do 1-5 e ai o cara navega entre as 5
paginas correto ?  e assim que eu faço.  daquele jeito que o google faz pra
mim e muita magia negra. pra trazer naquela velocidade os zilhoes de dados
que ele pesquisa.

Desenvolvedor Web