realmente vc tem aê um período aê de pesquisas.
qual backEnd você vai usar ? será necessário o uso de algum frameWork ORM ?
vai usar o FLEX como frontEnd - blz.  Vai precisar de algum frameWork para o
FLEX (Swiz , MATE, Carmingo, etc - vai depender do seu backEnd).
banco de Dados - Mysql, Oracle, Postgre, etc.
quantas pessoas vão desenvolver , Só vc. ?!?! tem equipe. ?!!!?!

Squik, tb tive esse "temor" no meu início. Mas meti a cara e fui fazendo,
aprendi de forma errada, hoje faço refatoração do meus projetos.
Mas isso não me impediu de fazer acontecer o que eu queria. E meus clientes
aprovaram a migração.
A refatoração que faço é abstrata para os usuários e está sendo bom para
mim, porque é mais uma forma de estudo.

Para 400 telas é muito necessário uma organização e aconselho vc estudar o
FLEX usando Events, componentização, module e algum frameWork para o FLEX.

quanto ao seu backEnd --- tem muitas outras pedras para vc ultrapassar.

brunobg