Vinícius,

Eu tentei isso. O valor da propriedade "excluir" no ArrayCollection é
perfeitamente alterado, porém os CheckBoxs do ItemRenderer não mudam,
se estão desmarcados, continuam desmarcados e vise-versa. Veja:

[Bindable] private var varExcluir:Boolean=false;

private function funcao_que_seta_todos_os_checkbox_true_false():void
{

                var selecao:Array = lista_requisicao_item.toArray();
                var nselecao:int = selecao.length;

                for ( var i:int=0; i < nselecao; i++)
                {
                        lista_requisicao_item.getItemAt(i).excluir = !
varExcluir;
                }
}