@Bruno Carneiro:

    Oi Bruno, realmente é uma tempestade num copo dágua  :)
Mas eu mesmo reconheci isso no meu email. É muito fácil contornar o warning. Só é meio chato.

@Mario Junior

Rapaz... muito bom o link que vc mandou. Depois que li esse trecho a coisa ficou bem mais clara: ["This is because of a technique called /hoisting /, which means that the compiler moves all variable declarations to the top of the function."]
    Agora tudo fica explicado  :)  :)  (realmente era o caso do WTF!  hehe)

    Concordo contigo.  O erro era meu.

    Obrigado pela info.

    abraços,
    - Luís.