Sim, ele poderia Michel.. e na verdade é oq já está acontecendo, mas não é
oq ele quer.

Veja bem, tentando resumir a história até para clarearmos melhor a idéia:

- Por toda vida soubemos que as requisições são assíncronas.
- Mas no caso do Erko, ele está disparando 8 requisições para o mesmo
destination (a mesma classe, mas métodos diferentes)
- Em tese, cada retorno independe do outro, certo? Pois não é isso q está
acontecendo... a requisição 8 só volta após o processamento da 7 for
concluida, e essa após a 6, e dessa a 5, assim por diante.

Ou seja, já está *síncrono* e não *assíncrono*, como todos esperam.

Por isso q eu acho q é um "bug" ou um "comportamento correto, mas não
documentado" do BlazeDS. A Factory cria apenas um objeto RemotingService (já
q todas as requisição apontam para a mesma classe do back-end), e então
consome os métodos 'em ordem', mas erroneamente segundo sua própria
documentaçao os objetos são criados por request... enfim, to achando melhor
classificar isso como um bug mesmo.

[]s

Mario Junior
http://blog.mariojunior.com/