Sinceramente, acho q html5 ainda é extremamente imaturo. Talvez eles
deveriam ver esses links (ou vc mostrar a eles):
- http://ishtml5readyyet.com/
- http://www.infoworld.com/d/developer-world/w3c-hold-html5-in-websites-041

Recentemente a Google anunciou q não irá dar mais suporte ao codecs de video
H264 (codec considerado padrao para o html5 usando a tag <video>). Na
verdade, a questão é q ainda *não há definição sobre esse padrão*, e nem há
uma previsão de qnd a W3C irá decidir, assim como outras inúmeras features
do HTML5.

O próprio Canvas (<canvas>, que é a melhor/maior novidade do html5) ainda
não tem definição clara, pois a implementação atual é da Apple, e eles já
tem uma patente para isso (vide *Intellectual property over canvas *em
http://en.wikipedia.org/wiki/Canvas_element). Existe um "acordo de
cavalheiros" em q a Apple cederia a patente para a W3C, assim q a
especificação for concluída - em 2022 -, massss.... conhecendo oq já sabemos
do tio Steve Jobs, quem aqui poe a mao no fogo apostando nisso??? (eu não,
hehehe) .. além do mais em 2022 essa implementação de Canvas já estará muito
obsoleta.
**

Também, HTML5 e Flash sao coisas bem diferentes... vamos falar sério, html5
é para sites e não para apps.
O esforço q vc terá para fazer uma app em HTML5 *será o mesmo esforço que vc
tem hoje para fazer a app com HTML4 + Javascript/CSS, *até pq HTML5 em si
ainda dependerá desses dois caras (JS e CSS). HTML5 não faz animação, não
faz desenho, não tem script proprio (por isso depende de js) e não tem
estilo (por isso depende de css) ... oq há de diferente nisso em relação ao
q temos hoje??? NADA!

Além do mais, a W3C demora muito para definir as coisas, como visto no
primeiro site q indiquei lá encima, a previsão da especificação final é para
2022... até lá o Flash Player já estará na versão 15.8 gerando hologramas em
3D palpáveis e até reproduzindo sensação de cheiro na máquina do cliente...
HAHAHA! (sorry, agora forcei d+)

Mas é sério... fico um pouco "triste" em relação ao pessoal da DataSul de
Joinville-SC que foram um dos pioneiros na adoção do Adobe Flex no Brasil, e
que agora, em poder da Totvs, terão todo o trabalho jogado no lixo.

Por outro lado, qnd a Totvs pensar "putz, demos um tiro no pé.. vamos voltar
para Flash Platform", estaremos nós aqui prontos a ajudar (e a lucrar
também, of course)

[]'s

Em 17 de janeiro de 2011 09:16, Helio Antonio Francisco Silva <
helio.afsi...@gmail.com> escreveu:

> Senhores recentemente a totvs abandonou todos os projetos que estavam sendo
> feitos em Flex para fazer tudo em Html 5.
> PErgunta.
> Eu sou flex maniaco mas sera que tudo ta se direcionando para html 5???
> o que voces acham ?
>
> --
> *Hélio Antonio Fransico Silva*
> Desenvolvedor web
> [...]