Olha,

Não conheço muito bem o HTML5 por isso, não posso falar com propriedade sobre
ele....Mas vou relatar aqui minha experiência em web.

Sou desenvolvedor Delphi/C# e quando comecei a procurar por tecnologias web,
comecei com Java.
Com o java, achei a curva de aprendizado muito grande, desisti logo e então fui
para o C#
Com o C#, comecei a me familiarizar e gostar da tecnologia...então lá fui eu
com meus projetos...
Mas a grande dificuldade foi programar no ASP.NET. Ficava horas na web achando
tags em CSS para que uma DIV ficasse no lugar que eu queria em todos os
browers....

Depois de passar tanta dificuldade, conheci o Flex....
Para entenderem a minha supresa ao ver o Flex, vou citar aqui a frase que li
uma vez da Gabribela Trindade Perry, onde ela diz:
“...No Flex faço as coisas para web do jeito que EU quero fazer e não do jeito
que me dizem: SÓ da para fazer assim...”

Nunca vi uma ferramenta tão boa para desenvolvimento RAD em web. Me
apresentaram até uma chamada MORFIK mas não atendeu como o Flex atende.

Crio as minhas bibliotecas, componentes personalizados, telas e depois apenas
arrasto tudo para minha tela....E o melhor: É a mesma cara em qualquer
browser...

Sinceramente, não acho que o HTML5 vá vingar....Por 3 motivos:
1) Não está em produção (ao menos não conheço uma APLICAÇÃO que esteja em
produção com HTML5) e muito menos homologado.
2) Os browsers não estão 100% padronizados com o HTML atual, imagina o HTML5.
Quando será realidade o tempo em que todos eles (browsers) falarão a mesma
lingua?
3) Quem está comçando um projeto grande em Flex neste momento não reescreverá
tudo de novo só para entrar na moda do HTML5 em um futuro distante.

Sinceramente? Acho que o Flex continuará por muito tempo...

Bem, é a minha visão.

Att
Rodolpho da Silva